Diariamente, centenas de cães e gatos são abandonados nas ruas. Vítimas da irresponsabilidade humana, desamparados, eles passam fome, adoecem, são mal tratados , atropelados...
![]() |
Quando não morrem nas ruas, são laçados pela “carrocinha” e enviados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) onde permanecem por apenas 3 dias até serem mortos por métodos que variam desde injeção letal até morte por asfixia ou pauladas (dependendo do CCZ). Aqueles que escapam da morte encontram um destino ainda pior: são enviados para as faculdades para servirem de cobaias em aulas de vivissecção (prática de dissecar animais vivos) para demonstrações de treinamento cirúrgico, indução de distúrbios com finalidades relacionadas ao ensino. Seu fim após o término da aula: um saco de lixo.
Engana-se aquele que acha que somente viralatas passam por isso. A venda sem controle e a compra de animais por impulso, tem colaborado para que milhares de animais de raça sejam abandonados, além dos cavalos que são usados para puxar carroças em jornadas exaustivas de trabalho forçado, carregando peso excessivo, sem alimentação, açoitados muitas vezes por instrumentos que lhes causam ferimentos. Quando imprestáveis, são abandonados, morrem de fome ou doença ou são enviados para matadouros clandestinos.
![]() |
![]() |
